quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Verão 2013 com Alpargata - Elas Voltaram!




Olá meninas, há um tempinho atras fiz um post sobre calçados 2013 com as tendências para o verão, mas uma delas ficou de fora. As alpargatas!!
Elas prometem dias de conforto para nosso próximo verão!!! 

O modelo pode parecer meio alternativo e assim como os tênis sneaker, parece ser um tanto polêmico. De qualquer forma marcas como Schutz, Miezko, Piccadilly e até Moleca já tem modelos disponíveis as prateleiras.
(É incrível mas, me lembro como se fosse hoje meu avô usando esse sapatinho.....era lindoooo!!!)

Alpargata é parecido com sapatilha, pode ser unissex de acordo com  o modelo ou estampa escolhida, é feita em brim ou até mesmo lona, o solado é de corda(antigos), mas pode ser também emborrachado(novos), alguns modelos são  presos ao pé por meio de tira de couro, pano ou corda, as mais atuais não acompanham tiras. Sua origem deve-se aos trabalhadores das docas  no território francês e espanhol.

Foi sucesso nos anos 80 e chega como uma das grandes apostas para o verão 2013!!! Muitas já aderiram a moda e a Kristen Sterwart é uma delas! 



Como usar Alpargatas???

A dica vai para quem curte um look mais básico e informal a combinação com alpargatas ficará  perfeita, além de deixar o visual bem estiloso e com a cara do verão. Não podemos esquecer que o  conforto é nosso excelente aliado, e isso as alpargatas oferecem de sobra. Vamos as dicas:
  • Invista em short jeans; 
  • Vestidinhos de algodão, com estampa e sem estampa, fluidos (curtos ou longos); 
  • Saias, tanto as mais curtas, quanto as longas, ficam ótimas; 
  • Calça jeans, com essa não tem erro! As de alfaiataria com a barra dobrada, também combinam; 
  • Uma dica importante é: roupa neutra + alpargata colorida, roupa colorida + alpargata neutra, dai não tem erro e  você irá arrasar no  look.





Meninas posso falar???? Eu ameiiiii, tudo porque sou hiper básica e não curto muito essa historia de salto alto!!!!! Tenham certeza que eu mais do que ninguém irei aproveitar essa tendencia, e mais que tudo......seguirei a "modinha" do meu avô....rsss!!!!!!!!!!!!Espero que tenham gostado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário